Aumente sua expectativa de vida se exercitando
18/01/2013 12:48:36 Exercícios 0 Comentários
Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Taiwan mostra como é fácil prolongar a expectativa de vida em até três anos: 15 minutos de exercícios diários. Simples assim!
A pesquisa reuniu 416 mil participantes que registraram seu histórico de saúde durante 13 anos, além dos níveis de atividade física, que foram registrados anualmente. Vários aspectos foram levados em consideração pela pesquisa, como as diferenças de idade, peso, sexo, indicadores de saúde etc.

Peso não é o que determina a saúde de uma pessoa. Para ter um corpo saudável, é preciso ter de 80% a 82% de músculos e apenas 18% a 20% de gordura. Com uma musculatura forte e desenvolvida, os ossos se mantém mais protegidos e com menos chances de sofrer fraturas, além do corpo ter maior resistência física.
O Crepe tem uma receita muito antiga e que continua uma delícia nos dias atuais. Originário da França e também conhecido como Crepe Francês, é originalmente feito em chapas de metal untada com manteiga. Atualmente, depois de sua passagem pelo mundo, muitos utilizam a frigideira ou até uma chapa de metal para seu preparo. Ainda assim, uma delícia.
Para quem costuma praticar atividades físicas e se preocupa em manter um belo corpo e a saúde em dia, o cuidado com a alimentação deve ser redobrado. Procurar sempre alimentos que ajudam a repor as energias gastas é uma ótima pedida, e um dos favoritos é o açaí.
A Ioga é uma atividade que promete não só o bem-estar do corpo, mas a união dos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Isso significa que, ao praticar regularmente a Ioga, qualquer pessoa chega a um estado de harmonia e paz por meio de autoconhecimento.
Que tal preparar uma Rabanada deliciosa e sem se importar tanto com as calorias? Olhem só a receita que separamos pra vocês!
Você pode não saber, mas o cloreto de sódio, conhecido como sal de cozinha, é essencial na dieta e a sua falta pode causar alterações no funcionamento normal do organismo. Por outro lado, se a quantidade diária ingerida for maior do que a necessária, alguns efeitos adversos também podem aparecer.
Preparamos algumas dicas para você saber exatamente o que deve consumir nas festas de Natal e Ano Novo!
Indo direto ao ponto, a Spirulina é uma bactéria do grupo das cianobactérias, e é conhecida pela possibilidade de ser consumida em forma de suplemento alimentar. Com uma concentração de nutrientes maior do que em outros alimentos vegetais, a Spirulina é um complemento muito importante na dieta vegetariana, para pessoas que praticam exercícios físicos e ajuda no emagrecimento.
A água de coco já é muito conhecida pelos seus benefícios à saúde, principalmente pelo seu alto poder de hidratação. E como já era de se esperar, o óleo de coco extra virgem, outro derivado da fruta, é o assunto do momento com uma promessa que atrai muitos curiosos: o emagrecimento e a vida mais saudável.
Há pouco tempo no mercado brasileiro, a Chia é uma semente encontrada no sul do México que promete muitos benefícios para a saúde. E a melhor novidade: funciona de verdade!
A temperatura aumentou e a procura pelos sorvetes não para de subir. Nada como uma sobremesa bem gelada pra refrescar corpo e mente neste calor, não é mesmo? E para não perder todo o esforço de ficar em forma e, claro, cuidar da saúde, é preciso tomar cuidado: sorvetes engordam e muito!
No dia a dia corrido, muitos fatores impedem que você possa dedicar parte do seu tempo à academia todos os dias. O que muitos não sabem é que, nem sempre, o resultado vem só com 100% de dedicação. Se não for possível realizar tantos exercícios, existe uma saída: a caminhada acompanhada de alongamento funciona muito bem!
De todos os alimentos ingeridos pelo Homem, sete nutrientes são retirados: água, fibras, carboidratos, lipídios, minerais, proteínas e vitaminas. Destes sete, cada um tem a sua importância e são essenciais. Hoje, separamos um espaço para falar sobre as fibras.
Hoje em dia, muitos rótulos com informações parecidas confundem a cabeça dos consumidores. Alimentos diet, light, zero gordura trans, zero caloria. Você sabe qual é o ideal para você e qual a diferença entre eles? Vamos lá: