Os segredos do Óleo de Coco extra virgem

Por:Admin

04/12/2012 11:09:50 Alimentação 0 Comentários

A água de coco já é muito conhecida pelos seus benefícios à saúde, principalmente pelo seu alto poder de hidratação. E como já era de se esperar, o óleo de coco extra virgem, outro derivado da fruta, é o assunto do momento com uma promessa que atrai muitos curiosos: o emagrecimento e a vida mais saudável.

Já no começo, a extração do produto é feita por um processo que evita a sua oxidação e, logo, a produção de LDL - o colesterol "ruim" - e isso previne doenças cardiovasculares e cerebrais. Além disso, quando ingerido da melhor maneira, o óleo de coco extra virgem dá mais forças ao sistema imunológico e à produção de energia, deixando seus consumidores com maior disposição para exercícios físicos.   

 

Sua função mais comentada é no auxílio ao emagrecimento. Mesmo sendo uma fonte de gorduras, o óleo de coco ajuda na perda de quilinhos extras. Isso acontece porque, na verdade, a gordura que ele carrega é rica em triglicerídeos de cadeia média, que não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo e, além de tudo, é termogênica - ou seja, é capaz de gerar calor e queimar gorduras. Vale lembrar: o produto não é um medicamento. É importante ter acompanhamento de um nutricionista e de uma dieta balanceada.  

 

E os benefícios não param por aí: o óleo de coco também ajuda a regular as funções intestinais, tanto para quem sofre de constipação ou disenteria regularmente. Por último, uma boa notícia às mais vaidosas: o produto também é benéfico à pele com ação contra o envelhecimento, pois ajuda na sua lubrificação e facilita a chegada do sangue até ela, além de prevenir a acne com a ajuda no combate ao crescimento de bactérias na epiderme.

 

  São muitos benefícios de uma só vez! É preciso ter cautela na hora de utilizá-lo, pois, como com qualquer outro produto, o excesso pode causar reações desagradáveis. Consulte seu médico e boa sorte!

Enviar comentário


Comentário