Pessach: a Páscoa Judaica.

Por:Admin

26/03/2013 10:44:53 0 Comentários

Conhecida também como Páscoa Judaica, Pessach é a "Festa de nossa Libertação" e celebra um momento histórico: o Êxodo do povo judeu do Egito. Sua primeira celebração foi há 3.500 anos e, até hoje, perpetua como uma tradição entre judeus de todo o mundo.

Antes de qualquer coisa, a festa de Pessach é uma festa familiar. Para começar a celebração, é realizado um jantar especial chamado de Sêder de Pessach, onde a família se alimenta do matzá (pão ázimo) e ervas. A cada geração, todos devem passar esta tradição aos seus filhos como se eles, pessoalmente, tivessem sido libertados do Egito.

Após a Pessach, acontece a festa dos pães ázimos, chamada de Chag Matzot, durante sete dias.

A festa de Páscoa cristã teve origem na festa judaica, mas tem um significado diferente. No Judaísmo, a Páscoa representa a libertação do povo de Israel no Egito. Já no Cristianismo, ela representa a libertação de todos os que estavam separados de Deus pelo pecado, restaurados pela morte e ressurreição de Cristo. Em ambas as religiões, o importante é comemorar uma renovação e a lembrança do que foi vivido por nossos antepassados. Feliz Páscoa! Pessach Sameach!


Enviar comentário


Comentário