Tomate reduz risco de doenças cardíacas

Por:Admin

07/02/2013 12:49:34 Alimentação 0 Comentários

Um estudo realizado pela Universidade de Tufts, em Boston, nos Estados Unidos, comprovou que o consumo de tomate pode reduzir o risco de doenças cardíacas. De acordo com os pesquisadores, o fruto contém licopeno, um antioxidante responsável pela cor avermelhada e que protege o coração.

O estudo foi feito com base em mais de uma década de pesquisa sobre a ingestão de licopeno e seus efeitos sobre o sistema cardiovascular. Centenas de pacientes tiveram suas condições comparadas registrando seus hábitos alimentares e incorporando o tomate na dieta.

Segundo os resultados, consumir alimentos com licopeno regularmente por 11 anos pode reduzir o risco de doenças do coração em até 26%, embora este efeito não seja o mesmo sobre as chances de um AVC (acidente vascular cerebral).

O tomate pode ser utilizado na dieta de várias maneiras, inclusive como tempero em diversas receitas. Mas para evitar as doenças cardíacas, o consumo é melhor quando feito em maiores quantidades em saladas ou como preferir.

O exagero nunca é bom. Consulte seu médico e inclua mais tomate na sua rotina para uma vida mais saudável. Boa sorte!


Enviar comentário


Comentário