Farinha de coco: já ouviu falar?

Por:Admin

22/01/2013 10:34:08 Alimentação 0 Comentários

A farinha de coco está se tornando muito conhecida no mercado de produtos naturais e benéficos à saúde. De todos os seus benefícios, muitos deles também são encontrados no Óleo de coco ou Leite de coco, mas a farinha traz uma ótima novidade: o baixo teor de gordura.

A farinha de coco é preparada a partir do bagaço da fruta depois da retirada do óleo ou o leite de coco, onde está toda a gordura. É conhecida por ser uma das farinhas com maior quantidade de fibras, quantidade que chega a ser maior do que na farinha de linhaça. É ótima para o preparo de pães, biscoitos, bolos e outras receitas, e melhor ainda: livre de glúten e ainda hipoalergênica.

Amiga do coração, a farinha de coco ajuda na redução do LDL, conhecido como colesterol ruim, e a aumentar o HDL, o colesterol que protege. Seu alto teor de fibras ajuda no funcionamento do intestino e no controle do açúcar no sangue, evitando, assim, picos de insulina. Ao utilizar a farinha de coco para preparar receitas como bolos, pães, biscoitos e até sucos, tais alimentos têm seu índice glicêmico reduzido, pois os carbos passam a ser liberados lentamente na circulação, graças às fibras.

E não para por aí: se consumida de maneira correta e junto a um profissional da saúde, a farinha de coco ainda ajuda a emagrecer. Seu alto teor de fibras não digeríveis promove saciedade por mais tempo. É uma bomba de saúde!

Fiquem de olho que postaremos receitas da farinha de coco por aqui nos próximos dias. Lembre-se que o ideal é sempre alinhar uma dieta balanceada com exercícios físicos e o acompanhamento profissional. Depois disso, mãos à obra!


Enviar comentário


Comentário